sexta-feira, 9 de março de 2012

Tarefas para entregar na segunda-feira dia 12 de marco

OS TEXTOS MARCADOS DE VERDE SAO PARA TAREFAS FACULTATIVAS E AS DEAMARELO PARA TAREFAS OBRIGATÓRIAS.
- EXERCÍCIOS DA UNIDADE 6: LIVRO TEXTO (VERDE) E DE EXERCÍCIOS (LARANJA).
- FAZER VOCABULÁRIO DE 5 PALAVRAS POR DIA DO MÊS ATÉ O EXAME DO INTERMEDIÁRIO.
- FACULTATIVO: SINOPSE DO FILME:  http://www.youtube.com/watch?v=aTLsSFumGUI&feature=related  

- CONFORME FOI EXPLICADO EM SALA DE AULA A PARTIR DESTE CURSO INTERMEDIÁRIO SEMPRE TEREMOS PELO MENOS UMA REDAÇAO PARA FAZER POR SEMANA.
O TEMA DESTA SEMANA SERÁ: COMO VENCER OS GIGANTES DA VIDA NO NOVO MILÊNIO, TENDO COMO MOTIVADOR O TEXTO: TELEVISÃO TRAZ CONSEQUÊNCIAS.VOCÊ FARÁ UM TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO PARA ENTREGAR NA SEGUNDA-FEIRA DIA 05 DE MARÇO CONTENDO 30 LINHAS NO MÁXIMO, DIGITADO, 



A TELEVISÃO TRAZ CONSEQUÊNCIAS
Minha infância foi tranquila, não tive muito acesso à televisão, por isto fui realmente criança. Brincava de bonecas, de casinha, de mamãezinha da Rua, de queimada, rouba-bandeira, era um mundo fantástico, que me deu grande oportunidade de fazer bons amigos.
Lá em casa, televisão não tinha e quando meu pai resolveu comprar, eu já estava tão viciada no meu mundinho fantástico que nem fiz caso da televisão.
Antigamente, as crianças não ficavam presas à televisão, tinham tempo para estudar, brincar e dormir. Amava minha infância, porque junto dela participei de vários campeonatos, vivenciei os momentos de alegria dos amiguinhos, quando era chegado o natal, pois, cada um deles, exibiam suas bonecas, seus carrinhos, seu joguinhos de quebra-cabeça, suas bicicleta, ah!!!
Que saudade da minha inocente e bela infância. Hoje, vejo que nossos filhos, já não se ligam nesta de brinquedos para meninos ou meninas, eles querem mesmo, é viver o tempo de frente à televisão, vendo filmes de horrores, novelas onde o vilão sempre sai ganhando e os desenhos que já não trazem a mesma pureza, já não refletem o que é brincar, ao contrário, mostra cenas de violência, onde o Senhor do mal, mesmo quando vencido, volta um dia para atacar.
O que podemos esperar dos dias de hoje? Se nossos filhos descobrem tão rápido, o caminho da mentira, desrespeito e violência? Será que somos culpados, ou se a culpa é mesmo dos acontecimentos deste mundo novo, onde nada é proibido, onde os heróis são vistos como arrombadores de carros, ou os meninos fogem de casa, porque os pais se separaram, e aí vai a tecnologia, roubando das nossas crianças, a doce capacidade de viver bem a infância.
A verdade é uma só, ou cada um tenta educar seu filho, para que cedo ou tarde ele não se torne um monstro, ou ficamos silentes, e, deixamos o mundo televisivo entrar em nossas casas e destruir a mente dos nossos inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário